A Prefeitura de Paulista também é parceira da #CIRSOL e o prefeito Yves Ribeiro, ambientalista e gestor público experiente, irá compartilhar suas experiências em defesa da causa ambiental desde o início de sua vida pública, sendo um dos pioneiros no debate da coleta seletiva.

“Nós vamos levar nossa experiência e aprender também com outros companheiros. É fundamental no mundo em que vivemos um grande pensar sustentável. Paulista estará levando aquilo que nós aprendemos com o povo de Paulista e mostrando a importância do trabalho dos agentes ambientais”, disse o Prefeito Yves Ribeiro.

Dentro de uma política ambiental consistente, levando bandeiras e travando lutas reais que só se tornaram preocupação mundial décadas depois, Yves ganhou o reconhecimento internacional no âmbito do meio ambiente.

Yves Ribeiro já recebeu o diploma e medalha de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, referente à região Nordeste, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto de Estudos Especializados – IBRAE.

O município de Paulista também transformou o lixão da Estrada do Frio, no bairro da Mirueira, num aterro sanitário e criou junto aos catadores de lixo a cooperativa que fazia a “coleta seletiva” em forma de transbordo, criando o “Agente ambiental”, mudando a cara daquele local insalubre que tanto problema causava à população.

Inscrição

Para participar da Conferência, preencha o formulário no site: https://www.cirsol.com.br/inscricao

Com informações da Prefeitura de Paulista.