A #CIRSOL tem uma nova parceira de referência na área de resíduos sólidos, a Locar Gestão de Resíduos. Após reunião realizada entre representantes da conferência e da empresa, a Locar juntou-se ao time de entidades que apoiam a I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos – Recife/PE. No encontro, estiveram presentes o presidente da Locar, Baltar Buarque de Gusmão e o diretor Carlos Buarque Filho, além da assessora de relações institucionais do evento, Fernanda Rocha.  

“Ter um evento deste nível de conteúdo na nossa cidade é muito gratificante. Atuamos na área de resíduos sólidos há mais de 30 anos e buscamos sempre nos atualizar. Acompanhando as novas tendências do setor para melhorar a prestação de serviço que realizamos nas mais diversas cidades do país. Juntar o poder público, iniciativa privada e academia é o caminho, para todos juntos, desenvolvermos estratégias para o setor e, assim, impactar positivamente a vida de muitas pessoas’, Carlos Buarque Filho, diretor da Locar Gestão de Resíduos.

A assessora de relações institucionais da #CIRSOL destaca a atuação da empresa na área de resíduos sólidos e sua preocupação ambiental. “É muito importante para a CIRSOL contar com empresas comprometidas como a Locar e interessadas em seguir evoluindo e contribuindo com a sustentabilidade do planeta”, destacou Fernanda.  

Locar -  A Locar é especializada em limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos urbanos, privados e industriais, tratamento de resíduos, operação e construção de centrais de tratamento de resíduos compreendendo aterros sanitários, entre outros. O grupo surgiu nos anos 90 e destacou-se em Pernambuco como pioneira no segmento. Hoje, atua em diversos municípios de Pernambuco, Bahia, Mato Grosso e São Paulo e tornou-se referência nacional no setor, oferecendo serviços para todas as áreas de manutenção ambiental, desde a limpeza e conservação das cidades e indústrias à destinação correta do lixo, contribuindo para minimizar os impactos sofridos ao meio ambiente.