Analisar, discutir e traçar medidas de enfrentamento às mudanças climáticas pode ser ilustrado como plantar uma semente para o futuro. Representando essa contribuição, quem participar da CIRSOL poderá ganhar uma muda. A I9 Paulista Gestão de Resíduos é a nova parceira da conferência e será responsável pela doação de mudas que acontecerá no final da abertura, dia 16, no Museu Cais do Sertão e também no polo de educação ambiental, na Avenida Rio Branco, dias 17 e 18.  

O diretor da I9, Luís Gustavo Santos, destaca que a CIRSOL vem proporcionar o debate e a busca de soluções cada vez mais necessárias para o setor dos resíduos sólidos. “Os resíduos sólidos são a expressão visível e mais palpável dos riscos ambientais para os municípios brasileiros e especificamente para a região Nordeste”, pontua.

Fernanda Rocha, assessora de relações institucionais da CIRSOL, afirma que a diversidade de parceiros da conferência indica a importância da intersetorialidade para o enfrentamento das temáticas e necessidade de envolvimento coletivo. “Temos parceiros do setor público, privado, de organismos internacionais e da academia. Juntos será possível atuar para soluções mais sustentáveis. Além disso, a diversidade de atividades atrairá também públicos diferentes, levando a temática para mais pessoas”, descreve, citando a distribuição de mudas.