A #CIRSOL também será palco para ver a economia circular na prática e praticar o consumo consciente! A Feira de Artesanato Sustentável, que será instalada na Avenida Rio Branco entre os dias 16 e 18 de março, apresentará o trabalho de expositores que associam a sustentabilidade em suas produções.

Nos trabalhos, que vão de acessórios, itens decorativos, brinquedos e outros objetos, são utilizados materiais que seriam descartados, lembrando que reutilizar e reciclar é uma boa alternativa para não sobrecarregar os aterros, diminuindo o impacto ambiental desses resíduos. A prática é vantajosa em vários aspectos: reduz as chances de deposição em locais clandestinos e contribui para aliviar a pressão sobre aterros.

Alguns dos expositores também atuam com educação ambiental, ministrando oficinas, em sala de aula ou em eventos que possibilitam ao público apreciar as obras sustentáveis. Eles também participam de grandes e tradicionais feiras e festivais de artes do Grande Recife e de Pernambuco, como Fenearte, Feira do Bom Jesus, Festival de Inverno de Garanhuns, Fenahall, entre outras. 

Confira a lista de expositores aqui

FEIRA DE ARTESANATO SUSTENTÁVEL

⏰ Funcionamento: 16 a 18 de março, das 11h30 às 19h.

📍 Na Avenida Rio Branco, Recife Antigo